Domingo tem clássico no Fumeirão. ASA e CSE se enfrentam às 16h. O confronto no Municipal de Arapiraca vale pela quinta rodada da Série D. O técnico Maurício Copertino ganhou mais uma opção para a partida. O meia-atacante Diego Rosa teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e fica à disposição do treinador para o jogo deste domingo.

Com o baixo rendimento do time na goleada para o Lagarto, por 4×0, Copertino deve mexer no time. A tendência é que ele promova a estreia do goleiro Renan Rinaldi. No meio, Zé Wilson briga por posição e a tendência é que apareça de primeira. Jorginho, recuperado de lesão, também tem chance de retomar a posição. Na frente, Gutti e Lucas Gaspar, que fica no banco de reservas nos últimos jogos, podem reaparecer na escalação inicial.

Uma provável escalação do ASA deve ser com Renan Rinaldi; Michel, Cristian Lucca, Brumati e Assis; Magal (Jorginho), Zé Wilson (Marcos Antônio) e Roger Gaúcho; Gutti, Xandy e Lucas Gaspar.

O ASA tem um bom início de Brasileiro da Série D. Em quatro jogos, são três vitórias, apenas uma derrota e a liderança de chave 4, com nove pontos. O time, no entanto, perdeu sábado para o Lagarto, por 4 a 0, e viu diminuir a distância para o vice-líder. Em ascensão no grupo, o Juazeirense chegou a oito pontos.

O ASA espera superar logo a última derrota e concentrar seus esforços na classificação para a próxima fase. Segundo o regulamento da Série D, os quatro primeiros de cada grupo avançam para o mata-mata. Hoje, o ASA tem a vantagem de cinco pontos em relação ao quinto colocado, o Santa Cruz, e vive uma situação confortável para administrar os pontos conquistados até aqui.

No ano passado o ASA também disputou a Série D, mas não passou da fase de grupos. Inclusive, os nove pontos que a equipe conquistou somente nas três primeiras rodadas de 2022 só foram alcançados após 12 rodadas em 2021, evidenciando a evolução de desempenho na competição nacional.

Por Tribuna Independente
Foto: ASA / Assessoria