CSA e Operário fizeram um jogo com chuva, mas sem gols, na noite deste sábado no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os alagoanos seguem em má fase na Série B e fecharam a rodada na zona de rebaixamento da competição.

Em jogo praticamente todo no campo de ataque, o CSA não conseguiu traduzir a maior quantidade de posse de bola e finalizações em gol. Os donos da casa tiveram 67% de posse de bola e foram 22 finalizações, sendo apenas quatro delas na meta defendida por Vanderlei.

O Operário pouco produzia quando a partida já estava em 11 contra 11 e ficou ainda pior quando o volante André Lima foi injustamente expulso com dois cartões amarelos ao fim do primeiro tempo. Os paranaenses finalizaram cinco vezes e apenas em uma o goleiro Marcelo Carné precisou defender a bola.

O CSA ameaçou a primeira vez aos 12 minutos de jogo quando o lateral Lucas Marques arriscou de fora da área e fez Vanderlei defender de manchete.

Aos 41 minutos foi Werley em cobrança de escanteio que subiu mesmo marcado e cabeceou, mas a bola foi para fora. CSA teve muitos escanteios, nove ao total, mas foi pouco efetivo nas cobranças.

Osvaldo, que não vinha bem na partida, tentou ao final do primeiro tempo em jogada individual pela esquerda, mas acabou chutando para fora.

No segundo tempo, o CSA demorou a engrenar com as mudanças feitas por Claudinei Oliveira no intervalo depois da expulsão. O Operário veio com a proposta de segurar o jogo o máximo possível e tentar os contra-ataques.

Com a zaga fechada, Osvaldo tentou arriscar de fora da área. Em bom chute aos 22 minutos da etapa final ele deu trabalho a Vanderlei, que colocou a bola para escanteio.

Luiz Henrique, que entrou no segundo tempo, teve uma boa chance logo depois, aos 23, mas pegou mal na bola e mandou para fora.

A partir daí, com os times modificados pelas alterações, muita chuva no Rei Pelé, sobrou vontade e faltou qualidade técnica e o jogo terminou mesmo no 0x0.

Classificação e próximos jogos

O CSA chegou ao seu sétimo ponto em sete jogos e está no 18º lugar da Série B. O Operário tem nove pontos e é o oitavo colocado.

Na próxima rodada, o Azulão vai tentar dar fim à má fase em Recife, onde enfrenta o Náutico no Estádio dos Aflitos, às 21h30 de quinta-feira (19). O Operário joga em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger, no próximo sábado (21), às 11 horas.

Por Bruno Martins
Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA