A missão é sair da lanterna. O CRB entra em campo nesta quarta (18), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, pressionado pela vitória contra o Londrina. O Galo tem a estreia do técnico Daniel Paulista e a volta do atacante Anselmo Ramon. São fatores que motivam o torcedor a acreditar em uma nova era. Os ingressos custam R$ 20 arquibancadas altas e R$ 50 as cadeiras. Baixas não serão abertas e o sócio entra de graça.

“ À frente agora da equipe, nesse desafio que vamos ter, precisamos do apoio de todos. Não só da minha comissão técnica, que tá chegando agora pra se juntar a esse grupo de atletas, precisamos do nosso torcedor, que eu sei que no momento está chateado, está machucado, pelo retrospecto recente da equipe, pela colocação principalmente na tabela. Mas nós temos que ter um voto de confiança, o apoio incondicional da arquibancada, pra que consigamos, juntos, reverter toda esse cenário atual. Acho que o grande objetivo no momento é sair o quanto antes dessa situação constrangedora, vou dizer assim, que nós nos encontramos”, disse Daniel em sua primeira coletiva.

A base do time não deve mudar inicialmente. O treinador vai fazer um relatório para direção de futebol após algumas rodadas e também alguns treinamentos. O CRB deve formar com Diogo Silva, Raul Prata, Gum, Gilvan e Romão, Claudinei, Maicon e Uillian Correia, Richard, Fabinho e Anselmo Ramon.

“É um momento delicado para contratações. Janela está fechada (só abre em 18 de julho), poucos atletas disponíveis. Mas primeiramente eu tenho que avaliar nosso elenco. Quero dar a condição a esses atletas que estão aqui. Confio e acredito nos atletas que estão no elenco do CRB hoje. É com eles que vamos trabalhar para melhorar a cada dia, a partir do jogo de quarta, contra o Londrina”.

TUBARÃO

O Londrina não vai contar com o volante Jhonny Lucas na partida contra o CRB. O jogador vai cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, recebido na vitória sobre o Brusque.
Sem Jhonny Lucas, a tendência é que Marcinho seja mantido no meio-campo, formando a dupla de volantes com João Paulo. Mandaca é opção para a posição.

Neste cenário, um provável Londrina é: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Gustavo Vilar e Felipe Vieira; João Paulo, Marcinho, Gegê (Mossoró) e Caprini; Gabriel Santos e Douglas Coutinho.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria CRB