O deputado estadual Marcos Barbosa e vereador por Maceió, Eduardo Canuto foram os protagonistas na manhã desta terça-feira, 17, na sede da Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas- ACEA, no anexo do Estadio Rei Pelé, quando a entidade reuniu seus dirigentes para um encontro bem informal com todos eles. Os dois se tornaram parceiros da ACEA e este ano já mostrarm ações voltadas para os cronistas que integram a ACEA.

“São nossos parceiros de trabalho, pois nessa reunião dehoje, trocamos ideias e tivemos o privilégio de ser agraciados, através do deputado Marcos Barbosa, com um sofisticado aparelho de computador que será de grande utilidade para os nossos serviços do dia a dia”, comentou o presidente Ronaldo da Paz. “Esse aparelho também vai ser bastante útil para a operacionalização da nossa Rádio Web ACEA, que funciona 24 horas, sobretudo destacando muita programação esportiva das nossas emissoras alagoanas que cobrem o futebol” disse o vice-presidente da CEA, Fernando Murta.

Entre os bate-papos os dirigentes da ACEA reivindicaram ao deputado Barbosa, para que o parlamentar possa mobilizar o poder Legislativo, no sentido de buscar um caminho junto ao governo do Estado, para que o Instituto Zumbi dos Palmares – IZP seja estruturado com investimentos de novos equipamentos técnicos, além da possibilidade de nomeação, mesmo via cargos comissionados, de profissionais cronistas esportivos, a fim de que, tanto a TV Educativa, como a rádio Difusora possam atuar com uma maior estrutura na cobertura do futebol alagoano.

Eduardo Canuto é sócio da própria ACEA, e foi ele quem viabilizou através de um Projeto de Lei municipal a condição para que a ACEA se transformasse numa entidade de utilidade pública em Maceió, restando tão somente agora, o prefeito JHC sancionar a Lei. Pois foi aproveitando esse gancho discutido na reunião de hoje, que o deputado Marcos Barbosa se comprometeu em articular junto com seus companheiros de bancada a criação de um Projeto de Lei para que a ACEA alcance o grau de uma entidade de utilidade pública no Estado.

TRIBUNA HOJE

Foto: assessoria