Começa nesta sexta-feira (10) em Maragogi a 3ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas. O evento no período noturno vai até sábado (11) e ocorrerá na quadra de esportes da Escola Cívico-Militar Dr. José Jorge de Farias Sales, no bairro Centro.

O Festival de Quadrilhas Juninas dará o pontapé inicial dos Festejos Juninos da cidade turística do Litoral Norte de Alagoas. O concurso de quadrilha vai premiar os três primeiros colocados, além de contemplar as categorias de melhor casamento, rainha, marcador, coreografia e figurino.

O festival reunirá 15 apresentações, com quadrilhas já conhecidas no circuito junino de nossa região, como a Dona Matuta, Lumiar, Tradição, Flor de Chita, Sanfonear, Show Nordestino, Eta São João, União, Santa Fé, entre outras. Todas as quadrilhas são dos Estados de Pernambuco e Alagoas. A premiação reafirma o compromisso e a valorização da cultura no município e os valores somados passam de R$ 20 mil.

Além do Festival de Quadrilhas, Maragogi vai contar com uma vasta programação para a Festa de Santo Antônio e o São João. Nos dias 12 e 13, na Praça de Eventos, vai haver shows de Maciel Valente, Samyra Show, Kolelly Melo, Japinha Conde, Santana O Cantador e Forró da Brucelose. Entre os dias 23 a 29 deste mês, o município terá cerca 40 apresentações espalhadas em diferentes polos na cidade, com trios pé de serra, bandas de forró e outros nomes já conhecidos na região.

7SETESEGUNDOS

Foto: Assessoria