Com os grupos da Série D afunilando, os confrontos tornam-se ainda mais decisivos. Neste domingo (26), às 16 horas, os dois primeiros do Grupo 4 se enfrentam num duelo que promete abalar as estruturas. No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o líder ASA vai receber o vice-líder Lagarto, buscando sua vaga no mata-mata.

Panorama

No primeiro turno, no interior sergipano, um choque: vitória do Lagarto por 4 a 0. Porém, mesmo assim, de lá para cá, o Gigante seguiu líder do Grupo 4 e chega nessas condições para o embate de logo mais. O Fantasma ainda está no topo, com 18 pontos conquistados e uma vantagem confortável em relação ao quinto colocado.

A fase do Lagarto também é muito boa. Apesar de não ter assumido a ponta em nenhuma rodada, a equipe de Givanildo Sales é uma das maiores surpresas da Série D. Com 17 pontos e no segundo lugar, o time lagartense tem a faca e o queijo na mão para chegar à liderança e, quem sabe, avançar já na próxima semana.

ASA

Desde o retorno de Jota ao comando técnico, tem sido muito difícil vencer esta equipe do ASA. O jovem treinador ajustou alguns problemas, inclusive, a defesa. Assim como o adversário de logo mais, o Gigante tem a melhor defesa do Grupo 4, com apenas nove gols sofridos em nove partidas. Fora isso, são cinco jogos de invencibilidade, com apenas um gol sofrido no período.

Mesmo assim, a semana alvinegra foi muito movimentada. O clube anunciou dois reforços: o meia Marco Damasceno e o atacante Ermínio. Inclusive, ambos foram regularizados nesta sexta-feira (24) e ganham disponibilidade para o técnico Jota. Porém, o treinador não conta com Magal, Caranguejo, Wellington Petuba e Marcinho. Todos eles rescindiram com a equipe.

Fora estão o meia Roger Gaúcho e o volante Marcão, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Assim, o time titular deve ganhar Marco Damasceno. O zagueiro Brumati é dúvida, após sair com um desconforto contra o CSE. O ASA deve atuar com: Renan Rinaldi; Michel Tiago, Cris Lucca, Brumati (Iverton) e Alysson Dutra; Jorginho, Zé Wilson e Marco Damasceno; Anderson Feijão, Diego Rosa e Júnior Viçosa.

LAGARTO

Dito por muitos como uma das maiores zebras da Série D, o Periquito, assim como o ASA, parece próximo da vaga. Não é para menos, até agora, só teve uma derrota nas 10 rodadas anteriores. Essa, aconteceu na 9ª rodada, fora de casa contra a Juazeirense, por 1 a 0. Mas não abalou o time sergipano, que só tem uma chance de ter calendário em 2023, caso conquiste o acesso.

Com a boa campanha, o Lagarto segue se reforçando para a competição. O lateral direito Rony foi anunciado e já está regularizado para atuar. Contudo, o experiente Givanildo Sales terá dois desfalques pesados. Guilherme Lucena e Felipe Jacaré estão fora, após tomarem o terceiro amarelo na vitória sobre o Sergipe.

Rhuan e Ricardinho devem ser as escolhas para começarem jogando, mas o clube pode ser armado para jogar no contra-ataque. O Lagarto deve jogar assim: Careca, Ricardinho, Davi, Júnior Goiano e Márcio Duarte; Rhuan, Natan, Davi Ceará e Bruninho; Lucas e Pedro Henrique.

Arbitragem

Jonathan Antero Silva (CBF/RO) será o árbitro do confronto. Ruan Luiz de Barros Silva (CBF/AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF/AL) ficarão como assistentes, portando as bandeirinhas. Marcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) será o quarto árbitro.

POR: Guilherme Magalhães/GAZETAWEB
FOTO: Ailton Cruz