k

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta terça-feira (28), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar visando desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ao todo são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nos municípios de Paripueira e Barra de Santo Antônio.

A operação é fruto de um trabalho conjunto entre a 3ª Companhia Independente, da Polícia Militar, e a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil.

Com base em provas técnicas que comprovam a prática das atividades criminosas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Efetivo participante

Participam da operação policiais civis da DEIC, TIGRE e OPLIT. Já a Polícia Militar empregou policiais da 3ª Companhia Independente, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de ROTAM e do Batalhão de Trânsito (BPTRAN). O Grupamento Aéreo também participa da ação.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

TRIBUNA HOJE

Foto: Ascom/SSP