Durante solenidade de entrega dos imóveis do Residencial Parque das Lagoas, localizado na Orla Lagunar, do Vergel do Lago, em Maceió, o deputado Arthur Lira (Progressistas) destacou que Alagoas vive diversos déficits sociais por falta de oportunidades de trabalho. Com isso, os programas sociais do governo federal, como o Auxílio Brasil, têm dado assistência à população.

“Alagoas tem déficits, é um estado onde o Renda Brasil supera as carteiras assinadas. E a gente vive de ilusão e a voz do povo é correta”, elencou o presidente da Câmara dos Deputados.

Segundo ele, os imóveis entregues à população nesta terça-feira (28) trarão um alento para a região, que vive em situação precária e sobrevive da pesca do sururu.

“Em 2019, não tínhamos orçamento e aí nós chamamos o diretor de Habitação do Ministério do desenvolvimento, trouxemos aqui [Vergel] para entrar 50 metros dentro das casas nas condições em que as pessoas viviam e foi o suficiente para ele voltar lá [Brasília] e dizer ao presidente Bolsonaro: ‘Se tem um conjunto habitacional no Brasil que merece ser feito é o Parque das Lagoas, porque vai tirar o povo da lama, da miséria, de viver junto com os porcos, das crianças desnutridas, abandonadas e entregues ao tráfico”, afirmou o deputado em discurso.

Ao todo, estão sendo entregues hoje as chaves de 1.120 imóveis no Parque das Lagoas. Lira lembrou que, desde 2019, o governo de Bolsonaro já entregou mais de 17 mil casas na capital alagoana.

GAZETAWEB.COM \ Mariane Rodrigues

FOTO: Ailton Cruz