O CRB aposta numa promessa para valorizar ainda mais as suas categorias de base. Aos 19 anos, o meia David Braw é considerado pela diretoria a maior joia do clube nos últimos anos.

Presidente do clube, Mário Marroquim conversou com o ge nesta terça e destacou as qualidades do garoto. Disse que ele já vem sendo sondado por times do Sul e Sudeste, mas revelou que existe uma multa milionária em caso de negociação.

– Pra você ter ideia, clubes como Fluminense, Grêmio, Athletico e São Paulo já demonstraram interesse em contar com o garoto. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já falou comigo, interessado no atleta. Mas existe uma multa de R$ 6 milhões, para a transação nacional, e 10 milhões de euros para o exterior. E vale ressaltar que todo ativo do jogador pertence ao CRB. Ele é 100% do clube.

Marroquim acha que Braw pode ganhar destaque com a camisa regatiana ainda nesta temporada.

– O menino é diferenciado. Sem dúvida nenhuma, será a maior revelação do CRB nos últimos anos. É um garoto que tem muito potencial, já mostrou isso nos treinamentos, já entrou bem em jogos de Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série B, Alagoano…

“Na minha opinião, se ele entrar de primeira, não perde a vaga no time.”

Alagoano de Maceió, David Braw disputou 15 jogos pelo CRB na temporada e marcou um gol, na goleada contra o Jaciobá, por 5 a 0, pela Copa Alagoas. Na Série B, entrou em campo duas vezes, contra a Ponte Preta e o Guarani.
Mário Marroquim destaca potencial do garoto David Braw — Foto: Rayssa Tenório/Agência LubiMário Marroquim destaca potencial do garoto David Braw

ALAGOAS ALERTA \ *GE

(Imagem: Francisco Cedrim/Ascom CRB)