CSA e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (20), no Rei Pelé, a partir das 19h (de Brasília), pela 19ª rodada da Série B. Depois de vencer o Novorizontino por 2×1 na última rodada, o Cruzeiro busca ampliar ainda mais na liderança da Segundona. Com 41 pontos, a Raposa soma 13 vitórias, dois empates e três derrotas. Do outro lado, o Azulão ainda está na zona de rebaixamento, com 19 pontos (três vitórias, 10 empates e cinco derrotas). Em 13 jogos disputados entre as equipes, o Cruzeiro soma seis vitórias, contra cinco do CSA, além de dois empates. No último confronto, o CSA venceu por 2 a 1, válido pela Série B de 2021. A esperança do torcedor azulino é de uma vitória.

O time treinou na AABB e encerrou a preparação para o jogo contra o Cruzeiro. A tendência é que o técnico Alberto Valentim repita a formação que iniciou o confronto com o Vila Nova. O CSA pode entrar em campo com: Marcelo Carné; Diego Renan, Wellington Nascimento, Lucão e Edson; Geovane, Giva Santos e Gabriel; Osvaldo, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues.

Recuperado de um estiramento nas costas, o meio-campista Lourenço trabalhou com o grupo e deve voltar a ser relacionado. Valentim terá também à disposição o meia Lucas Lourenço e o goleiro Paulo Ricardo, que apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A expectativa agora é pela regularização dos atacantes Rogério (ex-Pumas e Sport) e John Mercado, emprestado pelo Athletico, e do lateral-direito Everton Silva (ex-Confiança).

REFORÇO

A direção do CSA recebeu ontem o argentino Canteros. O jogador foi liberado e fica no clube alagoano até 31 de dezembro de 2022. O meia estava no Platense, time da primeira divisão argentina, e disputou 14 partidas nesta temporada, marcando dois gols. Canteros ficou conhecido no Brasil por defender o Flamengo de 2014 a 2016, disputando 88 jogos com a camisa rubro-negra.

Depois, o meia atuou também na Chapecoense, entre 2017 e 20218, e chega para melhorar a qualidade do passe do CSA na Série B. Ele pode atuar na armação ao lado de Gabriel, destaque do time alagoano nesta temporada.

RAPOSA

Para o confronto no Rei Pelé, o técnico Paulo Pezzolano terá os retornos de Luís Felipe e Stênio, mas Bruno Rodrigues segue fora, além de Zé Ivaldo e Geovane Jesus, suspensos. O provável time do Cruzeiro tem: Rafael Cabral; Luís Felipe (Filipe Machado), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Neto Moura, Adriano, Filipe Machado (Canesin), Matheus Bidu e Léo Pais; Luvannor e Edu

JOGOS DESTA QUARTA

19h Chapecoense x Guarani
19h CSA x Cruzeiro
19h Ponte Preta x Náutico
21h Novorizontino x Operário

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria