A pavimentação de ruas têm sido destaque na atual gestão da Prefeitura de Maceió. Em um ano e meio, mais de 300 vias da capital estão livres da lama e buraqueira que se arrastava há décadas. Os serviços fazem parte do programa Mais Asfalto, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Nesta terça-feira (19), com o tempo seco, a Seminfra aplicou 80 toneladas de asfalto na rua Professor Paulo Senoullet (antiga rua Boa Sorte), no Prado, finalizando assim com o longo período de espera dos moradores que estavam ansiosos pelo serviço.

Ivone Maria é aposentada, reside na região e lembra que há muito tempo aguardava que o Município investisse na infraestrutura da antiga Rua Boa Sorte.

“Desde que passei a morar nessa rua, há 50 anos, eu espero a pavimentação. Nossa rua estava cheia de buracos e, quando chovia, ficava cheia de lama, totalmente intransitável. Essa nova gestão está nos agraciando com esse trabalho que esperávamos por tantos anos”, agradeceu a aposentada Ivone Maria.

De acordo com outro morador, Silvio Antônio, a recuperação da via sempre foi esperada, mas nenhuma gestão anterior realizou o serviço. “Esses buracos sempre foram um grande problema para nós moradores daqui da região, esperamos esse trabalho ser feito em muitos anos, mas infelizmente nenhuma outra gestão trabalhou por nós aqui, agora estamos felizes pois o trabalho está sendo finalmente realizado”, destaca.

O setor de Manutenção de Vias Públicas da Seminfra recebeu a solicitação para acabar com o acúmulo de água na rua durante o período chuvoso. Primeiramente foi realizada a limpeza e desobstrução de toda rede de drenagem da região para, posteriormente, receber asfalto.

“Recebemos essa solicitação por causa do grande acúmulo de água naquela região, que estava dificultando a vida dos moradores. Iniciamos os serviços na localidade realizando a limpeza nas galerias pluviais, logo após decidimos seguir com a pavimentação asfáltica para dar mais qualidade de vida aos moradores”, afirma o diretor Marcello Leopoldino.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

(Imagem: Júnior Bertoldo/Secom Maceió)