Um reeducando, identificado como Elitânio de França, foi perseguido e morto por populares após supostamente tentar estuprar a própria sobrinha, de 17 anos, nessa quarta-feira (20), em Dois Riachos, no Sertão alagoano. Segundo informações divulgadas pelo programa Cidade Alerta, da TV Pajuçara, durante a perseguição, um adolescente de 15 anos teria sido baleado e morto pelo reeducando.

De acordo com o relato de testemunhas, Elitânio, que usava tornozeleira eletrônica e teria sido condenado por um outro crime de estupro, invadiu a casa dos familiares e tentou estuprar a adolescente. Ela teria resistido ao crime e, com o pedido de socorro, populares deram início a uma grande perseguição ao suspeito.

Durante a tentativa de fuga, o reeducando, em posse de um arma de fogo, disparou várias vezes contra os populares. Um adolescente, identificado como José Manoel Ferreira, que estaria acompanhando a perseguição, foi atingido por um tiro e morreu em uma unidade hospitalar.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, Elitânio foi localizado na Zona Rural de Dois Riachos. Ele foi linchado, esfaqueado e morto pelos populares. O caso foi encaminhado à Delegacia de Dois Riachos, onde os crimes serão investigados.

TNH1.COM

Foto: Arquivo TNH1