O jovem Pedro Henrique Alcântara Santos, 18 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça no bairro de Mata do Rolo, em Rio Largo, na noite dessa quarta-feira, 20. Ele estava acompanhado do pai, que conseguiu escapar dos disparos feitos por dois criminosos. Ninguém foi preso.

A Polícia Militar informou no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública que pai e filho estariam em busca de um caminhão-baú que teria sido roubado em Maceió no mesmo dia. O pai de Pedro Henrique contou aos militares o veículo foi levado do outro filho e queria recuperá-lo.

Segundo informações do sobrevivente, ao avistar o veículo, no Conjunto Teotônio Vilela, foi surpreendido por uma dupla armada em uma motocicleta, de modelo Pop 100 e de cor branca. Os criminosos atiraram contra pai e filho, que correram, mas Pedro foi atingido na cabeça.

Desesperado, o pai do jovem pegou uma corrida com carro de aplicativo e deixou para trás o próprio veículo, uma caminhonete Chevrolet D20. Após a polícia se deslocar para o bairro, o homem já escoltado voltou e retirou a caminhonete e o caminhão. A polícia verificou que não havia queixa de roubo do caminhão-baú.

A Delegacia de Homicídios, o Instituto de Criminalística, e o Instituto Médico Legal foram acionados para os procedimentos cabíveis. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

TNH1.COM

FOTO: GOOGLE