O momento do CRB é bom, mas uma situação preocupa. A defesa. Após 9 jogos de invencibilidade, o Galo tomou uma goleada do Vasco por 4×0 na última rodada e viu os números ficarem assustadores. Estão acontecendo erros individuais, de posicionamento e também falhas coletivas e hoje o CRB tem a defesa mais vazada da Série B com 27 gols sofridos em 21 jogos.

Os trabalhos agora estão voltados para o confronto desta quinta-feira, às 21h30, contra a Ponte Preta. E a zaga é um problema crônico. Gum está machucado é dúvida. Gilvan e Diego Ivo também se machucaram contra o Vasco. As opções são Iago Mendonça, Wellington Carvalho e Matheus Mega.

O técnico Daniel Paulita reconheceu que um placar elástico causa impacto e, por isso, quer trabalhar logo o lado psicológico dos atletas para que isso não prejudique a campanha. Com 28 pontos, o CRB é o 9º colocado no Brasileiro, mas pode cair duas posições.

“Infelizmente, foi uma derrota dura (contra o vasco), uma derrota difícil, com um resultado elástico e infelizmente aconteceu num momento da competição em que a nossa equipe vinha muito bem, conquistando bons resultados, numa sequência de invencibilidade altamente positiva, mas hoje, infelizmente, não foi uma a partida como nós gostaríamos”, disse o treinador.

Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria