Esta quinta (11) é dia de viagem. Por decisão da nova comissão técnica, o CSA antecipa o embarque para Recife, onde fica concentrado até o jogo de sábado (13), às 16h, contra o Sport na Arena Pernambuco. Será a estreia de Roberto Fernandes no comando azulino. Ontem ele fez os primeiros trabalhos e almoçou com membros da imprensa. O convite foi feito pelo dirigente Raimundo Tavares. A vitória sofrida diante do Brusque melhorou o ambiente marujo para a sequência da Série B.

Na matemática do CSA, é preciso conquistar 8 vitórias nos últimos 15 jogos. Sendo assim, chegaria aos 47 pontos para evitar o rebaixamento.

“Estou muito satisfeito em voltar para Maceió, voltar para Alagoas, um estado onde o futebol tem crescido muito nos últimos anos e não pode ser diferente. O jogo do Brusque foi momento do Adriano (Rodrigues, auxiliar). Foi ele que trabalhou, é quem está junto ao grupo, a gente apenas trocou algumas ideias, mas o trabalho foi dele e ele trabalhou o grupo com competência”, disse Fernandes ainda no Rei Pelé na última terça (9).

O jogo contra o Brusque será histórico. O CSA empatava e sofria pressão dos catarinenses. Inclusive um pênalti foi desperdiçado. Mas Rodrigo Rodrigues converteu a cobrança azulina e depois o goleiro Marcelo Carné foi expulso. O lateral Diego Renan teve que ir para o gol. “A gente sabe que o início do ano foi bastante positivo pra gente, infelizmente não foi o final do jeito que a gente queria, mas graças a Deus eles entenderam a ideia. É uma vitória com a cara do CSA, muito sofrimento, o Carné foi expulso, entrou o Diego, mas a gente tinha convicção de que, com toda energia positiva que foi construída durante a partida, iria sair com esse grande resultado”, disse Adriano após a partida.

Para o confronto com o Sport, Fernandes não tem Carné e também não tem o volante Geovane, que levou o terceiro cartão amarelo. Um provável time para sábado tem Jean, Jonathan, Wellington, Werley e Diego Renan; Giva Santos, Gabriel e Canteros; Osvaldo, Rogério e Élton.

“Essa foi a minha primeira vez (como goleiro), mas no rachão sempre tem essa situação de ir no gol. No ano passado, a gente fazia rachão e eu sempre fui no gol. Então fico feliz de ter ajudado, mas principalmente pela vitória. Está todo mundo de parabéns e agora é descansar, recuperar e pensar no próximo jogo, contra o Sport”, disse Diego Renan.

O lateral também destacou o peso da vitória para uma retomada do CSA no Brasileiro. “Vitória importantíssima. A gente vive um momento difícil, mas nunca deixou de acreditar no potencial. E hoje, apesar de todas as dificuldades, com pênalti contra, conquistar a vitória dessa forma, com a ajuda do torcedor, é muito importante. Então é agradecer a todo mundo que veio, todo mundo que nos incentivou do início ao fim e essa vitória, com certeza, é pra nos trazer de volta a confiança para que a gente possa ter uma sequência boa e sair dessa situação”.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria