Hoje na Arena Fonte Nova, o CRB defende a invencibilidade de 18 jogos do técnico Umberto Louzer. O Galo encara o Bahia às 21h30 pela 8ª rodada da Copa do Nordeste. Ao time regatiano o jogo pode valer uma melhora na colocação do Grupo A. Aos tricolores apenas cumprir tabela, o que indica uma escalação mais alternativa, pois o foco principal está nas finais do campeonato baiano.

Mesmo assim, Louzer não quer saber de facilidade e vai com força máxima. Em caso de vitória do Galo, empate ou derrota do Ferroviário e derrota do Fortaleza para o Santa Cruz, a equipe regatiana encerra a fase de grupos na vice-liderança. CRB e Ferroviário estão empatados no número de (13 pontos, cada) e também na quantidade de vitórias (três).

A diferença está no saldo de gols: cinco a três em favor dos cearenses. Já o Fortaleza é o segundo do Grupo A, com 15 pontos. O Bahia é o sétimo colocado do Grupo B, com apenas seis pontos. O quarto da chave, Náutico, tem 10 e ainda pode ser ultrapassado pelo Santa Cruz, que soma nove pontos.

“Será um desafio pra nós. Vamos pensar na nossa estratégia, quais os atletas que irão iniciar essa partida, vale uma classificação, melhor colocado e aqui a gente vai sempre trabalhar para ofertar o nosso melhor em respeito ao nosso torcedor, como eu já falei, é o nosso patrimônio, nós temos essa responsabilidade de representar bem a instituição’, disse Louzer.

O retrospecto dos confrontos entre CRB e Bahia não é bom para Alagoas. Segundo o site Ogol, nas competições oficiais e partidas amistosas, as equipes se enfrentaram em 45 vezes. Foram 29 vitórias dos baianos, 12 empates e quatro triunfos dos regatianos. O que chama atenção é que o Galo não vence o Tricolor há 17 jogos.

Por: Tribuna Independente
Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB