Em entrevista à Rádio Atalaia FM na manhã desta quinta-feira (1), o candidato ao Senado Renan Filho (MDB) anunciou que uma de suas propostas para o Senado é atuar em Brasília para uma expansão ainda maior da rede de saúde pública de Alagoas, com a construção de um Hospital do Câncer e de um Hospital Regional para atender as cidades do Vale do Paraíba.

“Em Brasília, vou trabalhar para a gente ter o primeiro Hospital do Câncer 100% público em Alagoas, o que vai ser mais um grande avanço para o estado, dando sequência a esse trabalho que eu iniciei de construção de hospitais especializados, como o da Criança, o da Mulher e o Metropolitano. Também vou fortalecer o projeto da regionalização dos hospitais ao lado do governador Paulo Dantas”, afirmou.

Hoje, os pacientes com câncer pelo SUS são atendidos em hospitais privados, contratualizados pelo poder público, ou no Hospital Universitário, que atende a muitos tipos de demandas e não é especializado em câncer. “É fundamental que Alagoas tenha um hospital especializado para tratar o câncer e, como senador da República, eu vou trabalhar nessa direção”, disse Renan Filho.

O ex-governador afirmou ainda que, em Brasília, terá a missão de aproximar o governo federal dos municípios alagoanos para melhorar a relação federativa em benefício da população. “A minha ida ao Senado tem como missão aproximar ainda mais o governo federal de Alagoas e dos nossos municípios. Esse também é o papel do senador em Brasília”, declarou.

Renan Filho ressaltou que, antes de votar, o eleitor precisa comparar o histórico dos candidatos que disputam cadeiras no Senado e avaliar quem realmente tem serviços prestados por Alagoas. “O pior tipo de político é o que não trabalha, é o que ganha uma eleição e desaparece, que ninguém sabe o que ele produz. Tem uns que ninguém sabe nem o que ele fez. Essa campanha ao Senado é uma boa oportunidade para as pessoas compararem os candidatos, e o meu trabalho está aí. Com Renan Filho em Brasília, as pessoas sabem que tem trabalho, tem capacidade e dedicação para fortalecer Alagoas”, finalizou.

Por Assessoria/TRIBUNA HOJE
Foto: Assessoria