Dores no peito são, no geral, o sintoma mais conhecido de problemas cardiovasculares, no entanto, é importante conhecer outros, que também se manifestam. Como é essencial saber ao que deve estar atento o Huffpost, agregador de blogues, pediu ajuda a cardiologistas, para os enumerar.

Os sintomas que podem significar problemas no coração:

Formigueiro e dores nas pernas, especialmente, quando acompanham sintomas como inflamação, podem ser sintomas de um coágulo de sangue, que não está permitindo que o coração funcione corretamente.
Tonturas também é um sintoma comum entre pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares. Este sintoma, pode ser provocado por pressão arterial alta, assim como arritmia.
Dores de cabeça fortes também podem ser sinais de alerta. Especialmente, quando estas dores se manifestam na testa e atrás dos olhos, porque podem estar a indicar que pressão arterial alta. Um fator de risco para muitos problemas do coração.
Falta de ar ou dificuldade em respirar pode ser um sintoma associado a várias doenças, mas para os cardiologistas, é muito importante. Pode ser causada por hipertensão e indicar insuficiência cardíaca ou algum problema nas válvulas do coração.
Náuseas ou perda de apetite podem ser sinais de insuficiência cardíaca.
Dores no maxilar, assim como um peso ‘inexplicável’ que irradia no maxilar e no braço esquerdo, podem ser sintomas de um ataque cardíaco ou angina de peito, diz Joyce Oen-Hsiao, cardiologista.

Por Notícias ao Minuto Brasil

FOTO: © Shutterstock \ Lifestyle Saúde