Faltam 9 jogos e a matemática do torcedor do CSA está pronta. Se ganhar as 5 partidas em casa o time não cai. O Azulão está na 15ª colocação com 32 pontos e imagina uma situação de 47 pontos para eliminar qualquer risco de queda. O site Chancedegol mostra que o time marujo tem 22% de chances para escapar. Já o Infobola mostra probabilidade de 30%. O jogo deste sábado (17) é confronto direto.

Chapecoense e CSA entram em campo às 11h, na Arena Condá. O Azulão não vai contar com dois jogadores importantes. Lateral-esquerdo titular, Diego Renan foi expulso no empate por 1×1 com o CRB e cumpre suspensão. O centroavante Rodrigo Rodrigues, que entrou durante o clássico, estava pendurado e recebeu o terceiro amarelo. Contra o Novorizontino, quando também não contou com Diego, o técnico Roberto Fernandes optou por escalar o atacante Felipe Augusto improvisado na lateral. Uma alternativa é Edson, especialista na posição, mas ainda em início de carreira.

O meia Gabriel está fazendo um trabalho físico especial e, dependendo de sua evolução ao longo da semana, pode voltar a ser opção. No clássico, o argentino Canteros foi titular, mas não jogou bem no primeiro tempo e foi substituído ainda no intervalo.

Fernandes, que está invicto no comando do CSA, destacou a evolução do time sob seu comando. A equipe subiu uma posição.

“O momento nosso é muito positivo. O problema no campeonato é muito regular. O que não foi feito lá atrás, hoje, a gente peca. Se você pegar, por exemplo, a classificação do campeonato das últimas dez rodadas se o CSA não estiver na primeira página, ele tá beirando o 12º lugar. Só que na competição isso não vale de nada, mas pra gente vale um norte daquilo que tá sendo feito no trabalho”.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria