Esta quinta (15) é dia de viagem. A delegação do CSA vai para Chapecó, onde no sábado tem confronto direto com a Chapecoense às 11h, na Arena Condá. Nesta sexta (16), o técnico Roberto Fernandes ainda faz um último trabalho em terras catarinenses. Ele não descartou a chance de dar mais mobilidade ao ataque do Azulão com velocidade. Ele gostou do desempenho da dupla Osvaldo e Lucas Barcelos e pode abrir uma disputa no comando de ataque. O centroavante Élton pode perder a vaga.

Fernandes jogou cinco dos últimos seis jogos tendo a dupla de frente titular formada por Lucas Barcelos e Élton. Essa, inclusive, foi a formação do jogo considerado modelo pelo técnico, a vitória por 2×0 sobre o Vasco.

Osvaldo foi titular, ao lado de Bruno Mezenga, apenas no empate por 1 a 1 com o Novorizontino. Jogador experiente, de 35 anos, o atacante caiu de rendimento no segundo semestre, mas aos poucos vem buscando seu espaço. Barcelos vive ótima fase e hoje é considerado peça-chave da equipe. Ele marcou no último sábado o 10º gol na temporada, o quarto na Série B.

Sábado (17), o CSA tem outro confronto direto na luta contra a zona do rebaixamento. Barcelos falou sobre a importância desse jogo. “Agora é foco na Chapecoense fora de casa. Temos que fazer um jogo seguro, sem erros, para sairmos com uma vitória neste confronto direto na briga contra o Z-4. É uma decisão para os dois lados. Estamos preparados”.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria