16 de setembro é comemorado a Emancipação Política de Alagoas. São 205 anos desde o dia em que o estado se separou de Pernambuco, por isso, por conta do feriado no estado horários dos estabelecimentos serão alterados.

A Aliança Comercial de Maceió, as lojas do Centro da capital alagoana abrem em horário especial, das 8h às 14h. No caso dos três maiores shoppings, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) confirmou junto às assessorias e departamentos de marketing que as lojas abrem em horário normal.

No Shopping Pátio, as lojas abrem das 9h às 22h. No Maceió Shopping, as lojas âncoras abrem das 9h às 22h e as lojas satélites e a praça de alimentação funcionam das 10h às 22h. O cinema também funciona normalmente, seguindo sua programação de filmes em cartaz.

Já no Parque Shopping, apenas Loteria e Central Já fecham. Lojas, praça de alimentação, quiosques e N3 Coworking abrem das 10h às 22h, restaurantes funcionam das 12h às 22h, os serviços da Dry Car ficam disponíveis das 8h às 17h, a academia abre das 8h às 14h e o Supermercado Unicompra e o Centro Médico atendem ao público das 8h às 22h. O cinema segue a programação normal de filmes em cartaz.

No Shopping Farol, lojas, praça de alimentação e Central Já não funcionam. Já o cinema abre normalmente, conforme a programação de filmes em cartaz. Entre os supermercados, Atacadão e Grupo Big confirmaram que os estabelecimentos ficam abertos das 7h às 22h.

Agências bancárias e casas lotéricas – As agências bancárias não vão funcionar neste 16 de setembro. O atendimento retorna na segunda-feira (19), mas a população pode ter acesso aos caixas eletrônicos, internet banking e telefones bancários durante todo o período. As lotéricas vão estar fechadas neste feriado.

Trens e VLTs – Os trens e VLTs de Maceió vão funcionar em horário especial durante o feriado de Emancipação Política.

Mercados e feiras – A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informa o horário de funcionamento dos mercados públicos, feiras livres, Shopping Popular, Centro Pesqueiro e posto de atendimento do Sine Maceió para o feriado de Emancipação Política de Alagoas, que ocorre nesta sexta-feira (16).

Confira:

Mercado da Produção: funcionamento das 5h às 13h;
Mercado do Artesanato: funcionamento das 7h às 14h;
Mercado do Jaraguá: funcionamento normal, das 6h às 16h;
Mercado e Shopping Popular dos Caetés: funcionamento normal, das 6h às 15h (mercado) e das 10h às 18h (shopping);
Mercado e feira do Jacintinho: funcionamento normal, das 5h às 14h (mercado) e 5h às 17h (feirinha);
Mercado e feira do Tabuleiro: funcionamento normal, das 5h às 15h;
Mercado e feira do Benedito Bentes: funcionamento normal, das 5h às 16h;
Feira da Jatiúca: funcionamento normal, das 7h às 16h.

O Centro Pesqueiro do Jaraguá vai funcionar das 6h às 13h no feriado de Emancipação. Já o Shopping Popular do centro de Maceió vai funcionar das 8h às 14h.

Sine Maceió – O Sine Maceió, localizado no 2º piso do Shopping Popular, não terá atendimento ao público. Mas os candidatos podem enviar o currículo para o e-mail imosine.semtabes@gmail.com.

TRIBUNA HOJE

Foto: Fecomercio AL