As eleições estão chegando e a ‘Festa da Democracia’ ganha cada vez mais espaço e notoriedade na internet, sobretudo, nas redes sociais.

Pensando nisso, muitos postulantes aos cargos políticos, neste pleito, investiram no impulsionamento virtual de suas campanhas.

Ressalta-se, claro, que as caminhadas, as propagandas de rua, distribuição de adesivos, aliados ao corpo-a-corpo continuam ocupando seus espaços nas campanhas dos candidatos.

Em Alagoas, os quatro principais ao Governo do Estado (Paulo Dantas, Rodrigo Cunha, Fernando Collor e Rui Palmeira) gastaram, segundo a Justiça Eleitoral quase R$ 400 mil no chamado impulsionamento.

Destes quem mais gastou com a ‘campanha virtual’ foi o candidato à reeleição, Paulo Dantas, tendo desembolsado R$ 140 mil.

Em seguida, aparecem Rodrigo Cunha e Rui Palmeira que gastaram R$ 120 mil cada.

Por fim, com um valor bem baixo, sobretudo em relação aos seus oponentes surge Fernando Collor que, segundo os dados oficiais, disse ter utilizado R$ 8 mil para impulsionar sua campanha na web.

MELHOR NOTÍCIA