Neste sábado (8), às 18h30, Tombense e CRB se enfrentam pela 34ª rodada da Série B. Em ritmo de final de temporada, as equipes estão coladas na tabela de classificação. Por isso, a importância do confronto, que pode garantir a pontuação mágica da permanência para quem vencer. O duelo acontece no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG.
Panorama

Gavião e Galo estão completamente tranquilos no quesito rebaixamento, contudo, ainda precisam garantir 46 pontos para se tranquilizarem de vez. Atualmente, o CRB está na 11ª posição, com 43 pontos, e vem de uma importante vitória sobre a Chapecoense. Todavia, o retrospecto fora de casa vem sendo bem ruim. São quatro partidas sem vencer como visitante.

Já o clube mineiro não está muito diferente do CRB. A única diferença é que o Tombense tem uma vitória a menos, entretanto, também tem 43 pontos e está em 12º lugar, bem na cola regatiana. O lado ruim é que a fase da equipe não é tão boa, já que conquistou apenas uma vitória nas últimas seis rodadas.
CRB

O CRB chega para o confronto um tanto aliviado. Antes ameaçado pelo rebaixamento e vivendo uma fase terrível, as coisas se acalmaram no Ninho do Galo. Agora, o principal objetivo da temporada é terminar a Série B entre os 10 melhores colocados, de preferência, bem longe da zona do rebaixamento, para começar bem o planejamento para 2023.

Para enfrentar o Tombense, Daniel Paulista deverá testar novos jogadores. Isso porque a equipe está cheia de desfalques, seja por lesão ou por suspensão. Titulares em boa parte da temporada, Gilvan e Raul Prata ficaram em Maceió, ainda entregues ao Departamento Médico do clube. Com isso, Diego Ivo e Reginaldo devem ser escalados, respectivamente.

Já a lista de atletas suspensos é bem extensa. São cinco jogadores que não estarão disponíveis: Uillian Correia, Fabinho, Guilherme Romão, Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon. Desses, os três últimos são considerados titulares. Com isso, além de Guilherme Lopes assumir a lateral esquerda, Emerson Negueba e Gabriel Conceição devem formar a dupla de ataque.

A formação, porém, deve seguir sendo o 4-4-2, que funcionou contra a Chape, na rodada passada. Por isso, a provável equipe regatiana é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Lopes; Marthã (Richard), Claudinei (Yago), Juninho Valoura e Rafael Longuine; Emerson Negueba e Gabriel Conceição.
TOMBENSE

Praticamente livre do rebaixamento, o Tombense está muito perto de garantir o seu objetivo da temporada, que é a permanência. Agora, para encerrar a competição na paz, a equipe mineira busca voltar ao caminho das vitórias para chegar mais perto da parte de cima da tabela. Na última rodada, a equipe de Tombos perdeu para o lanterna Náutico, por 4 a 3.

O principal problema do técnico Bruno Pivetti segue sendo na zaga. Sem seu principal defensor, Roger Carvalho, que está lesionado, a posição deve ficar com Marcondes. Joseph é mais um zagueiro que se encontra no Departamento Médico do time alvirrubro. Nenê Bonilha e Luan também não jogam contra o Galo.

Quem deve seguir no time titular é Kleiton. Surpresa contra o Náutico, o jogador teve uma boa atuação, fez gol e pode barrar Everton Galdino. Com isso, o trio de ataque deve ser formado por Kleiton, Keké e Ciel. Na lateral direita, David provavelmente será o escolhido, contra o companheiro Diego Ferreira.

A escalação do Tombense pode sofrer algumas modificações, especialmente para segurar mais a defesa, tão frágil contra o Timbu. Por isso, Rodrigo pode começar no lugar de Guilherme Rend. Desta forma, o Gavião deve jogar com: Felipe Garcia; David, Ednei, Marcondes e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Jean Lucas; Keké, Kleiton e Ciel.
Arbitragem

No apito Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR) comanda. Já seus assistentes serão Sidmar dos Santos Meurer (CBF/PR) e Maira Mastella Moreira (CBF/PR), com as bandeirinhas. O quarto árbitro será André Luiz Skettino Policarpo Bento (CBF/MG). Na cabine do árbitro de vídeo, a equipe também será paranaense, com Adriano Milczvski (CBF/PR) como VAR e Luciano Roggenbaum (CBF/PR) como assistente.

POR: Guilherme Magalhães /GAZETAWEB
FOTO:Ailton Cruz