O CSA terminou a rodada da Série B ainda no Z4. Só que para sair dessa situação, o time vai precisar de vitórias e contar com tropeços de adversários. O momento ruim dentro de campo é motivado por vários fatores, incluindo o psicológico. O técnico Roberto Fernandes admitiu que a cabeça tem prejudicado o Azulão.

– A gente tem tentado fazer. Agora a gente não pode desprezar que tudo ocorre dentro da nossa cabeça. O corpo executa. O lado psicológico do grupo, não só neste momento, mas ao longo da temporada… Acho que você enumera quantas vezes o CSA virou um jogo. Em jogos decisivos, sobretudo. Quando você vai jogar, tanto dentro de casa quanto fora, de qualquer jeito, se você sofre um gol, é muito difícil ter força mental para virar. Mas o que a gente pode fazer está sendo feito.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o risco de queda do CSA está agora em 72%, contra 29% do Novorizontino e 7% da Chapecoense. Guarani e Vila Nova têm apenas um 1% de risco.

A diferença do CSA, o 17º colocado, para o 16º, o Novorizontino, é de apenas um ponto. O problema é que faltam apenas quatro rodadas para o fim da Série B, e o time paulista também tem duas vitórias a mais (9 x 7), primeiro critério de desempate.

Por 7 Segundos

FOTO: GOOGLE