Em comemoração ao mês do idoso, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizará um evento para os idosos que participam dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A Festa na Lagoa acontece no próximo sábado (15), na Rua Aberta da orla lagunar, no bairro Vergel do Lago, a partir das 15h.

O evento, organizado pela Coordenação dos Direitos da Pessoa Idosa da Semas, reunirá cerca de 500 idosos e terá apresentações da Banda da Guarda Municipal, dos grupos de pastoril e carimbó, brindes e lanches. A iniciativa é aberta ao público, em especial, aos idosos da região que queiram participar.

A coordenadora dos Direitos da Pessoa Idosa, Alexandra Lages, ressaltou a importância da ação. “Queremos mostrar a sociedade que os nossos idosos devem ser valorizados e amados por todos e que a terceira idade só tem a nos ensinar com a experiência de vida deles. Quem bem souber aproveitar a companhia dos idosos, literalmente, só tem a ganhar”, destacou.

Serviço de Convivência

Em Maceió, mais de 500 idosos participam, semanalmente, das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), permitindo o acesso do idoso, de maneira gratuita, a atividades educativas, de inclusão social, condicionamento físico, esporte e lazer. Todos os serviços são acompanhados por equipes multidisciplinares da Semas.

POR: Vanessa Napoleão/Ascom Semas
Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió