O diretório do Partido dos Trabalhadores em Alagoas confirmou que o ex-presidente Lula estará em Maceió, nesta quinta-feira (13), para mais um compromisso de campanha à Presidência da República. Ao lado de militantes e aliados políticos no Estado, o petista deve reafirmar apoio à reeleição de Paulo Dantas (MDB) ao governo.

De acordo com o presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, a programação em torno da visita de Lula na capital já foi definida. Apoiadores vão se concentrar na Praça dos Martírios, na região central, a partir das 15h. De lá, saem em caminhada pelas Ruas Melo Moraes e Cincinato Pinto até chegar à Praça Marechal Deodoro, onde ocorrerá um comício.

Será mais um compromisso de Lula com o grupo político liderado pela família Calheiros em torno da candidatura do atual governador, que foi afastado do cargo nessa quarta-feira (11), por decisão da ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O próprio candidato a presidente já tinha discursado e gravado para a propaganda eleitoral de Paulo ao longo do processo eleitoral.

O ex-presidente foi questionado sobre o afastamento de Paulo Dantas durante atividade de campanha no município de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, e defendeu o direito de defesa do governador, reafirmando o apoio à candidatura em Alagoas.

“Eu espero que as pessoas que foram acusadas tenham direito a recorrer à Suprema Corte e que a Suprema Corte se manifeste a tempo de disputar as eleições”, afirmou o ex-presidente. “Eu acho que o candidato a governador de Alagoas, se quiser, estará como candidato sub judice e eu estarei prazerosamente fazendo campanha”, afirmou.

O petista ainda citou as suas condenações na Lava Jato, suspensas pelo STF (Supremo Tribunal Federal), e chamou a operação contra Paulo de “suspeita”. “Na minha opinião, até cheirando suspeição, porque é um processo antigo. Faltando pouco tempo para as eleições, você tentar tirar um candidato que é adversário do candidato do Arthur Lira, presidente da Câmara. Eu que já fui vítima de mentiras, muitas mentiras, eu espero que as pessoas tenham direito à presunção de inocência”, afirmou Lula.

POR: GAZETAWEB/ Thiago Gomes
FOTO:Ricardo Stuckert