Nesta sexta-feira (14) é praticamente tudo ou nada para o CSA. Às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Azulão entra em campo pela 35ª rodada da Série B, ainda tentando escapar da zona do rebaixamento. O adversário da vez será o Londrina, que possui chances remotas de acesso. Além disso, é o penúltimo jogo azulino dentro de casa, nesta temporada, o que aumenta ainda mais a pressão.

Fora isso, o time alagoano ainda não terá o técnico Roberto Fernandes. Isso porque o STJD indeferiu o pedido de recurso do Azulão, e o treinador precisará cumprir uma partida de suspensão.
Panorama

O CSA chega para o confronto já com a Série C encostando no cangote. Com apenas 36 pontos e na 17ª colocação, a equipe maruja não depende apenas de si para deixar o Z4, já nesta rodada. Para respirar, precisa triunfar e torcer por um tropeço do Novorizontino, que recebe o Náutico também nesta sexta (14), às 21h30. Por jogar em casa, qualquer placar diferente da vitória seria um pesadelo para o Azulão.

No empate por 0 a 0 com o Sampaio, na última rodada, CSA parou no goleiro – Foto: Ailton Cruz

Por outro lado, o Londrina vive um clima bem mais tranquilo. Entretanto, para quem sonhava com o acesso há algumas rodadas, o fim de campeonato vem sendo ruim. Já são cinco jogos sem vencer e o Tubarão despencou de quinto para o atual nono lugar. Com isso, o clube paranaense soma 47 pontos, oito pontos atrás do Vasco, que está em quarto.
CSA

O desespero é grande para quem veste azul e branco. Após três temporadas seguidas na Série B, o rebaixamento nunca foi tão real. Para escapar, não é nada simples, mas, o clima dentro dos bastidores é de necessidade para vencer as duas partidas que ainda restam no Rei Pelé.

Para encarar os paranaenses, quem deve ficar à beira do campo é o assistente Fernando Alves. E ele não não terá força máxima. Seus principais desfalques seguem sendo o zagueiro Werley e o atacante Lucas Barcelos. Nas últimas rodadas, os jogadores foram substituídos por Guilherme Paraíba e Osvaldo, respectivamente. Fora isso, o time titular não tem outros desfalques.

Roberto Fernandes está indisponível e Fernando Alves deve ficar no banco de reservas – Foto: Ailton Cruz

Uma mudança em relação ao time que empatou com o Sampaio, na última rodada, deve ser na lateral direita. Após um longo período sem jogar, Jonathan foi titular, contudo, a vaga nos 11 iniciais deve voltar para Lucas Marques. No ataque, é possível que Fernando opte por um trio, por isso, deverá sacrificar um meia, seja Gabriel, Lourenço ou Yann Rolim.

Resta saber quem entrará na posição. Rogério, lesionado, é dúvida. Com isso, surge a possibilidade de Mercado ser escalado, mas corre por fora, assim como Felipe Augusto. Porém, caso não haja condições físicas dos atletas, o 4-4-2 pode ser mantido. Com isso, a provável escalação azulina é: Marcelo Carné; Lucas Marques, Lucão, Guilherme Paraíba e Diego Renan; Geovane, Gabriel, Yann Rolim e Lourenço (Rogério); Osvaldo e Élton.
LONDRINA

O ritmo dentro do Londrina desacelerou, assim como a busca pelo acesso. Antes um fortíssimo candidato para chegar na Série A, o time vem atravessando uma fase ruim e caminha a passos largos rumo a um final de ano moroso, sem grandes pretensões.

Contudo, o grande objetivo do Tubarão na rodada é encerrar sua sequência de resultados negativos. Por isso, não deve ser uma missão fácil para o CSA. O técnico Adilson Batista chegou em Maceió com força máxima. O único desfalque grande é o atacante Leandrinho. O jogador se recuperou de lesão, entretanto, o clube optou por mais um jogo fora, para que ele possa aprimorar a parte física.

Atacante Caprini deve ser a principal novidade do LEC contra o Azulão – Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

A melhor notícia para os paranaenses é a volta do atacante Caprini, que cumpriu suspensão na última rodada. Com isso, o trio de ataque ideal com Gabriel Santos, Caprini e Douglas Coutinho deve ser formado. No gol, Matheus Albino segue com atuações seguras e será titular. Matheus Nogueira segue em tratamento no DM.

Para a escalação titular, não há muito mistério. Assim, a formação do LEC para enfrentar o Azulão deve ser: Matheus Albino; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca e Gegê; Gabriel Santos, Caprini e Douglas Coutinho.
Arbitragem

Paulo Cesar Zanovelli da Silva (CBF/MG) é o árbitro do confronto. Como seus assistentes, estarão com as bandeirinhas Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG) e Marconi Helbert Vieira (CBF/PE). O quarto árbitro será Helder Brasileiro de Aquino (CBF/PE). Como árbitro de vídeo, Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG) comanda, enquanto Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG) será o assistente.

GAZETAWEB.COM \ Guilherme Magalhães

FOTO: Ailton Cruz