CRB e Operário entram em campo às 21h30 desta sexta-feira (21). Será duelo da 36ª rodada da Série B, com objetivo bem parecidos. De um lado o Galo está no meio de tabela, com 46 pontos e não tem ambições mais na competição. O Operário tem remotas chances de escapar do rebaixamento. Em 18º na tabela, com 34 pontos, o Fantasma só escapa se vencer pelo menos dois dos três jogos que restam, além de secar os concorrentes diretos (CSA e Chapecoense).

O risco de rebaixamento do Operário-PR é de 99%, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Pela frente, o Fantasma tem o CRB e o Sport, ambos fora de casa, além do Novorizontino, concorrente direto, na última rodada, no Germano Krüger.

O técnico Daniel Paulista deve repetir os titulares do último jogo contra Operário-PR. De acordo com o clube, o zagueiro Gilvan e o lateral Raul Prata trabalham normalmente com o grupo. Recuperada de lesão, a dupla deve ficar à disposição para o jogo desta sexta, no Rei Pelé.

O volante Jalysson vai ser avaliado pelo Departamento Médico e é dúvida para a partida. Juninho Valoura, que cumpriu suspensão contra o Guarani, deve aparecer no time que começa a partida.

Uma provável formação do CRB deve ser com: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Igo e Guilherme Romão; Marthã, Valoura e Longuine; Bruninho (Fabinho), Emerson Negueba e Anselmo Ramon.

Após a partida contra o Guarani, pela 35ª rodada, o elenco regatiano ganhou uma folga na tabela. A última partida do time na Série B foi no dia 11, em Campinas.

Além do Operário-PR, o CRB ainda enfrenta o Brusque, na próxima terça-feira, e encerra a participação no Brasileiro contra o Bahia, dia 6 de novembro, em Maceió.

O atacante Anselmo Ramon reconhece a ajuda do grupo na construção de seus números e diz que espera terminar o ano com a mesma pegada.

“Estou feliz pelo ano que fiz em 2022. Tive ótimos números e agradeço ao grupo por isso. Todos foram muito importantes para mim ao longo da temporada. Quero terminar o ano marcando e fazendo bons jogos. Vamos para três jogos em que queremos fazer boas apresentações para vencermos e terminarmos bem a temporada. Nossa ideia é buscar três vitórias para que possamos encerrar 2022 bem. O grupo está focado nisso e ciente da responsabilidade que terá nos próximos compromissos.”

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria