Mesmo com a temporada chegando ao fim sem uma briga pelo acesso, os torcedores do CRB conseguem enxergar um bom futuro. Uma das coisas boas no clube em 2022 foi a contratação do centroavante Anselmo Ramon. Pela falta de um jogador artilheiro no ano passado, Anselmo chegou como a solução para os gols e ainda ajudou na questão das assistências.

Anselmo é o artilheiro regatiano na Série B. Ao todo, são nove gols nas 31 partidas disputadas. Porém, o que mais surpreende é que o camisa 9 também é o líder de passes para gols. Segundo o site especializado em estatísticas Foostats, Anselmo deu cinco assistências em 31 jogos e lidera o quesito, superando Rafael Longuine, Juninho Valoura, Raul Prata e Paulinho Moccelin.

Isso quer dizer que Anselmo participou, diretamente, de 14 gols do CRB nesta Segundona. Ou seja, o centroavante ajudou em 41,1% dos gols regatianos, um número bem alto para um jogador só. E não é apenas na Série B que o jogador se destaca. Segundo o site Ogol, Anselmo viveu sua temporada mais artilheira da carreira. Até agora, foram 17 gols em 48 jogos, superando 2014, quando fez 16 gols pelo Zhejiang, da China.

Além disso, Anselmo Ramon lidera em outros rankings, dentro do elenco. O atacante é quem possui mais finalizações certas no CRB, com 25 e o segundo com mais faltas sofridas (58).

Contudo, existe a dúvida se Anselmo Ramon estará em campo na partida contra o Bahia, no próximo dia 6, pela última rodada da Série B. Assim como aconteceu contra o Brusque, o técnico Daniel Paulista pode poupar alguns dos seus jogadores mais importantes, além de antecipar as férias. Neste fim de semana, os jogadores regatianos terão uma longa folga e só se reapresentam nesta segunda-feira (31).

POR: Guilherme Magalhães/GAZETAWEB
FOTO: Ailton Cruz