Sem descuidar da luta pelo vice-campeonato do Brasileirão, o Inter avança no planejamento para 2023. Com o objetivo de manter a base do grupo e agregar alguns reforços pontuais, a direção avançou para renovar com Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo e demostra confiança no acerto com ambos.

Conforme apurado pelo ge, ainda não há nada assinado, mas as conversas estão bem encaminhadas. As partes já discutem o período dos novos contratos – a expectativa é de que a dupla assine por mais uma temporada, até o final de 2023.

Mercado e Moledo têm vínculos até 31 de dezembro. Já poderiam assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, mas deixaram claro a intenção de permanecer no Beira-Rio. Com o desejo da direção era o mesmo, restava abrir negociações, o que vem ocorrendo nos últimos dias.

Ambos com 35 anos, os zagueiros são vistos como importantes no grupo de Mano Menezes. O técnico deu sequência de cinco jogos seguidos a Moledo ao lado de Vitão, mas promoveu o retorno da dupla anterior, com o argentino de titular, na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR.

O camisa 25 mostrou segurança e conseguiu conter com o parceiro os avanços do Furacão. No final do jogo, o treinador promoveu a entrada de Moledo e terminou com os três zagueiros juntos.

Além da qualidade em campo, a dupla angaria elogios nos bastidores. Mercado é apontado como uma liderança no vestiário. Incentiva a todo instante os parceiros. Moledo também goza de prestígio, como um dos mais queridos do grupo, além da longevidade no clube.

Contratado no ano passado como um pedido de Diego Aguirre, Mercado soma 36 partidas na temporada. Moledo esteve em campo em 21 oportunidades. No total, o camisa 4 soma 222 partidas pelo clube gaúcho, só atrás de Edenilson no atual elenco, que tem 306.

Globo Esporte

FOTO: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional