A Câmara Municipal de Penedo aprovou, por unanimidade, requerimento de repúdio contra o deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), pelas declarações que o parlamentar deu na Câmara Federal contra os bolsonaristas que participam de protesto em frente ao Quartel do Exército, em Maceió.

O petista chamou os manifestantes de ‘bando de hienas’, acrescentando que os atos têm a presença de muitos militares da ativa e da reserva remunerada. O pronunciamento do deputado aconteceu no dia 8 de novembro e provocou reações na política e na classe militar. A Associação dos Oficiais Militares (Assomal), inclusive, cogitou a possibilidade de denunciá-lo no Conselho de Ética da Câmara.

O requerimento de repúdio na Câmara de Penedo foi apresentado pelo vereador Alcides Andrade, o ‘Cidoca’.

“A Câmara de Vereadores de Penedo, sempre humana, mostrou mais uma vez sua empatia para com o povo alagoano e repudiou em votação unânime essa infeliz fala do então deputado. Os alagoanos merecem respeito e não devemos aceitar atitudes como essa, principalmente de um deputado desclassificado e sem moral, envolvido na ‘Taturana’, um dos maiores esquemas de corrupção”, destacou nota enviada à imprensa pelo vereador.

GAZETAWEB \ Thiago Gomes

FOTO: Divulgação