A Câmara de Maragogi aprovou, por unanimidade, o acréscimo no número de vereadores para a Casa Legislativa no município do Litoral Norte de Alagoas. A votação ocorreu na manhã desta quinta-feira (24) na sede do Poder Legislativo, no Centro da cidade. Com a aprovação, o número de parlamentares passa de 11 para 13 a partir de 1º de janeiro de 2025.

O projeto foi colocado em votação pelo presidente Júnior do Jozemir (PSDB). A proposta é uma emenda constitucional a Lei Orgânica Municipal. De acordo com o projeto, o acréscimo no número de vereadores não altera o duodécimo, permanecendo o mesmo. Os parlamentares também aprovaram o reajuste para o prefeito e o vice-prefeito.

O primeiro a se manifestar abertamente favorável ao projeto foi o vereador Júnior Barra Grande (MDB). Pipo (PSDB) foi o segundo a se manifestar favoravelmente a proposta, ele foi seguido por Zezinho do Vane (PSDB) e Jailson Carnaúba (PSDB).

Em discurso, o líder do governo na Câmara Municipal, Major Paulo Nunes (PP), foi enfático na defesa do projeto. “Não vai causar prejuízo nenhum ao erário público, não aumenta despesas em nada. É um poder importante e tem resultados importantes a mostrar a população”, destacou Nunes.

A vereadora Alcyone Pinto (PP), que ficou na suplência nas eleições de 2020, mas assumiu o mandato devido a licença de Dani da Elba (PP), também se manifestou favoravelmente ao projeto. Os demais vereadores não se manifestaram, mas votaram favoravelmente.

7SETESEGUNDOS

FOTO: GOOGLE