Com cinco competições na agenda de 2023, o CRB começa nesta terça (13) os trabalhos de pré-temporada. Inicialmente serão feitos os exames médicos e físicos dos atletas. Depois começa os trabalhos com bola. Próximo ano o Galo vai disputar o Campeonato Alagoano, Copa Alagoas, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro jogo do time no ano que vem será contra o Cruzeiro-AL, pela rodada de abertura do estadual, em 11 de janeiro.

Na estreia da Copa do Nordeste, o CRB enfrenta o Sergipe, no dia 21 ou 22 de janeiro. A equipe alagoana divide o Grupo A com: Sport, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Atlético-BA, Fluminense-PI. Dois times vindos das eliminatórias completarão a chave.

Até agora, o CRB anunciou até agora sete contratações para a temporada 2023: os zagueiros Saimon, ex-Londrina, e Fábio Alemão, ex-Sport, os laterais Hereda, ex-Náutico, e Matheus Ribeiro, ex-Vasco, o volante Anderson Leite, ex-Juventude, o atacante Renato, ex-Avaí, e o meio-campista Auremir, ex-Goiás. O atacante Richard foi emprestado à Portuguesa

O técnico Umberto Louzer tem uma base pronta para começar a trabalhar na preparação para os campeonatos de 2023. “O CRB, nas cinco competições, tem que entrar com sua força máxima, para representar o torcedor que é apaixonado, é difícil jogar contra o CRB aqui no Rei Pelé, hoje vamos vai ter a torcida ao nosso favor, por isso o nosso pedido desde já para que eles estejam nos empurrando, apoiando, seja o 12º jogador… Eu tenho certeza que essa sintonia vai nos trazer grandes frutos, por isso temos que fazer uma grande pré-temporada, e a cada jogo buscar a melhor estratégia para melhor representar o CRB”, disse.

No momento, de remanescentes desta temporada ele ainda tem os goleiros Diogo Silva e Vitor Caetano; o lateral Guilherme Romão; os zagueiros Gilvan, Gum e Matheus Mega; os volantes Jean Patrick e Jalysson; os meias Rafael Longuine. Juninho Valoura e David Braw; além dos atacantes Gabriel Conceição, Anselmo Ramon, Emerson Negueba e Marcinho.

Por Tribuna Independente

Foto: Ascom/CRB