Termina nesta quinta-feira (15/12) a inscrição de chapas para as eleições do CSA. Segundo a presidente em exercício do Conselho Deliberativo e executiva do CSA, Mirian Monte, os candidatos devem apresentar os nomes de todos os cargos da executiva. Neste momento uma equipe de transição formada por Rafael Tenório, Mirian Monte, Christiano Beltrão e Hugo Leahy, estão comandando o clube.

A eleição do CSA acontece dia 20, e uma chapa está certa que será apoiada pelo ex-presidente Rafael Tenório. Outra chapa pode surgir. O advogado Marcelo Brabo, apoiado pelo empresário Álvaro Mendonça, perdeu as últimas eleições para Omar Coelho, e pode voltar a concorrer.

“O grupo que faço parte está analisando todas as possibilidades. Estamos conversando com o Rafael (Tenório) e pode ser que aconteça uma parceria. Como também podemos tem uma candidatura própria. Se essa candidatura própria acontecer, temos bons nomes podem bem representar o grupo e honrar o CSA”, destacou Brabo para Tribuna Independente.
Na última reunião do conselho azulino foi distribuída uma planilha mostrando o valor do débito do CSA, atualizada em 5 de dezembro. Segundo o contador do clube, Alfredo Cortez, o valor da dívida hoje é de quase R$ 11 milhões.

Esse valor é maior, inclusive, do que os números revelados por Mirian, quando ela falou em pouco mais de R$ 9,5 milhões de dívida. O ex-presidente Omar Coêlho, por outro lado, promete em breve apresentar um relatório para esclarecer detalhes sobre sua gestão.

O novo executivo de futebol do CSA, Sidiclei Menezes, já iniciou o trabalho no clube. “Quando a gente chega num clube que vinha muito bem nos últimos anos, se destacando como um protagonista, chegando muito perto do retorno à Série A em dois anos consecutivos, a expectativa é muito positiva”.

Por Tribuna Independente

Foto: Ascom/CSA