Sem apresentar um rendimento convicente no Campeonato Alagoano de Futebol, o CSA viajou para o Piauí para jogar contra o Fluminense daquele estado na estréia da Copa do Nordeste. O jogo será às 15h30, no Estádio Lindolfo Monteiro. O time azulino, em quatro jogos disputados neste início de temporada, só conquistou uma vitória e marcou dois gols que ocorreram na vitória contra o Potiguar na primeira fase da pré-Copa do Nordeste.

A equipe treinou no início da tarde de ontem e depois se deslocou de ônibus até Recife. De lá embarcou em um voo para o Piauí. Hoje está previsto treinamentos em solo piauiense.

O CSA ocupa o grupo B da competição regional que também é composto por: ABC, Bahia, Campinense, Ceará, Náutico, Santa Cruz e Sergipe.Os jogos serão entre grupos e o time azulino, além do Fluminense-PI vai enfrentar também, o Atlético de Alagoinhas-BA,CRB,Ferroviário-CE,Fotaleza, Sampaio Corrêa, Sport e Vitória-BA.

O quadro começa a ficar preocupante para a torcida e, ainda mais para o técnico Roberto Fonseca que ainda não conseguiu encontrar um modelo de jogo padrão capaz de dar qualidade técnica à equipe. Para Fonseca, ainda é cedo para uma avaliação mais precisa sobre o rendimento dos atletas dentro de campo. “É início de temporada e o entrosamento entre os jogadores deve ser trabalhado com muito análise”, esclareceu o técnico azulino.

Outra preocupaçao do orientador do Azulão é com as lesões dos jogadores no início de temporada. No primeiro jogo contra o Potiguar-RN, o atacante Robinho saiu machucado e se recupera da lesão. No jogo passado contra o ASA de Arapiraca, o zagueiro Tito teve um rompimento de ligamento do joelho, fará cirurgia para iniciar tratamento de recuperaçao. A informação foi repassadapelo departamento médico azulino, por intermédio da assessoria de imprensa do clube. “Após exames iniciais, ficou constatada a fratura na fíbula do tornozelo direito, além de lesão ligamentar, e por isso, será necessário o procedimento cirúrgico para iniciar o tratamento de recuperação do atleta”, diz a nota.

A recente novidade no clube foi a contratação, por empréstimo, do zagueiro Lucas Ryan, cedido pelo Internacional-RS. O atleta tem 20 anos.

Quanto ao atacante colombiano Ray Vanegas desistiu de vir para o CSA. O jogador estava no Sport de Recife e sua contratação chegou a ser apalavrada pelo clube que, inclusive comprou passagens para Maceió, mas o atleta de 29 anos preferiu optar por outros clubes.

Por Tribuna Independente

Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA