A pré-temporada está a todo vapor e o CSA ainda está no mercado para trazer mais reforços. Hoje completam dez dias de atividades no Complexo Sportivo Gustavo Paiva, e nesse período os jogadores passaram por avaliações médicas, odontológicas e físicas, antes de começar os treinos na academia e também no campo de jogo. Mas o trabalho começou bem antes. O diretor médico do clube, Doutor Fábio Lima, faz um balanço do trabalho e dos resultados até agora.

“As queixas que a gente tem são pequenas dores musculares, dores articulares, próprias do esporte. Alguns vieram de inatividade após a Série C e vão sentir um pouquinho. Tivemos uma grata surpresa porque não chegou nenhum atleta lesionado. Pra gente chegaram com algumas diferenças e é muito comum na pré-temporada. Todos esses dados, uma vez cruzados, a gente faz ainda individualização do trabalho. O professor Rogério (Corrêa) vai trabalhar coletivamente e nós departamento de performance trabalhamos coletivamente e corrigimos aquelas falhas na busca da prevenção de lesão e óbvio da preparação física”, disse Fábio.

O atacante Tiago Marques, ex-Criciúma, foi o último contratado. Ele chega para preencher a lacuna deixada por Bruno Santos que está deixando o clube. Segundo o diretor de futebol, Marlon Araújo, ele recebeu uma proposta do Japão e acertou a saída.
O meio-campista Jean Cléber pode voltar ao CSA. O atleta não vai continuar no Avaí e abriu o caminho para o retorno a Alagoas. Oficialmente, a diretoria azulina não descartou o jogador, mas evitou falar sobre o assunto. Jean tem 33 anos e disputou 25 partidas pelo Avaí nesta temporada. O contrato dele termina em 31 de dezembro e, a partir daí, o jogador pode definir seu futuro.

O técnico Rogério Corrêa, teve boa passagem no Volta Redonda nesta temporada e tenta emplacar um bom trabalho no Azulão. Ele pediu ao departamento de futebol jogadores rápidos.

COPINHA

A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela com os horários e as datas dos jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. Em 2024, o primeiro time alagoano a jogar será o CRB, que estreia no dia 3 de janeiro, contra o VOCEM-SP. Depois, CSA e Cruzeiro-AL jogam no dia 4, contra Ibrachina-SP e Sport, respectivamente.

A Copinha tem o início marcado para o dia 2 de janeiro, com seis jogos sendo disputados no primeiro dia. Segundo a organização, a grande final da competição está marcada para o dia 25 de janeiro, data que marca o aniversário da cidade de São Paulo. O Azulão ainda encara o Vitória-BA e o Picos-PI.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria