O deputado federal Chico Alencar (PSOL) que concorre à presidência da Câmara reconheceu o favoritismo do presidente da Casa, Arthur Lira para seguir no cargo, mas ressaltou que é o contraponto da supremacia do parlamentar alagoano e um sinal de alerta para o governo federal. “Claro, o Lira é favorito porque junta Centrão, junta direita até talvez setores da extrema direita bolsonarista que é muito grata a ele com quem ele andou junto o tempo todo”, disse Chico Alencar em entrevista ao Diário do Centro do Mundo (DCM), na manhã desta terça-feira (24).

“Eu digo que essa minha candidatura ajuda o Lula. Imaginem Arthur Lira, bolsonarista o tempo todo, que fez um governo na Câmara de restrição de direitos, de imposição vertical, de mudanças do regimento para favorecer sua política”, destacou Chico Alencar.

Para o deputado federal, Arthur Lira pode prejudicar a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Dizem que ele foi pior do que o Eduardo Cunha nas estratagemas para manipular e massacrar minorias. O orçamento secreto que é o reforço do poder parlamentar das oligarquias dos currais eleitorais. Ele com 500 votos e vai ter um poder no Centrão que pode embarreirar muito o Lula”, disse.

7SETESEGUNDOS

Foto: Divulgação