A Diretora-geral da Escola de Contas Públicas José Alfredo de Mendonça, conselheira Maria Cleide , participou hoje(23), de mesa dos trabalhos referente a estudos jurídicos, em Congresso Internacional.

O Congresso deu ênfase no tema “Desafios 75 anos depois da Declaração Universal dos Direitos Humanos”. Foi discutido o papel das Escolas dos Tribunais de Contas como órgão impulsionador para a capacitação, não só dos servidores, também com os jurisdicionados.

Na oportunidade, a conselheira Maria Cleide, defendeu o entendimento de maior aproximação entre os Órgãos de Controle Externo e os jurisdicionados, não somente exercendo a sua função fiscalizadora, mas o caráter pedagógico, com o objetivo de melhor capacitação, visando a otimização na aplicação dos recursos públicos, com foco no retorno ao cidadão.

Na mesa também estavam presentes outras autoridades como: José Tavares, presidente do Tribunal de Contas de Portugal; Wanderley Ávila, Conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais; Cézar Miola, presidente dos Tribunais de Contas do Brasil(Atricon); Ricardo Duailibi, vice- presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão.

TCE \ ASCOM