A assembleia do CSA vai aclamar a chapa “Resgate do Azulão II” para comandar o clube nos próximos quatro anos. Encabeçado por Rafael Tenório, o grupo será eleito nesta quarta-feira à noite, no CT Nelson Peixoto Feijó.

Ex-presidente azulino, Tenório chegou a afirmar que não seria candidato à presidência. No entanto, mudou de ideia, convocou a imprensa e justificou a decisão na última sexta.

– Está na hora de fazermos uma retomada no CSA, a torcida está sofrendo, como nós aqui, e resolvemos, após uma reunião que vamos lançar a candidatura ao cargo de presidente – disse Tenório.

Antes da gestão de Omar Coêlho, presidente-executivo que renunciou em dezembro, Rafael foi presidente do CSA por seis anos.

Entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022, quando esteve fora da presidência executiva, Rafael foi ainda presidente do Conselho Deliberativo. Omar foi, inclusive, candidato indicado por Rafael e depois enfrentou oposição dele no ano que cumpriu de mandato.

A queda do time para a Série C do Brasileiro, o aumento da dívida do CSA e a pressão nos bastidores foram decisivos para a saída de Coêlho, assinada no dia 2 de dezembro.

Chapa única

Além de Rafael, que vai exercer o cargo de presidente-executivo, compõem a chapa inscrita na elieção Mirian Monte (vice-presidente), Katiano Caetano (superintendente administrativo) e Major Aldo Dantas (superintendente de esportes).
Da esquerda pra direita: Katiano Caetano, Mirian Monte, Rafael Tenório e Major Aldo Dantas — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Da esquerda pra direita: Katiano Caetano, Mirian Monte, Rafael Tenório e Major Aldo Dantas — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Presidente em exercício do CSA, Mirian Monte explicou o motivo de o mandato ser de quatro anos e não apenas complementando o prazo da gestão anterior.

– Quanto ao quadriênio, a renúncia completa da diretoria executiva fez com que fossem convocadas novas eleições. A comissão eleitoral foi constituída com poder regulamentar e, diante da lacuna do estatuto, em caso de renúncia prematura e coletiva, entendeu pela possibilidade de aclamação pela assembleia geral, em havendo inscrição de apenas uma chapa, bem como pela necessidade de convocação de assembleia geral para novas eleições, ou aclamação, respeitando o prazo de quatro anos estabelecido pelo art 29, I, “c”, cumulado com o art. 29, III, “e”, que dispõe que a assembleia geral pode ser convocada para resolver, extraordinariamente, qualquer assunto.

Monte ainda falou em cumprimento das normas estatutárias do clube.

– Também é importante destacar que o edital foi publicado e não houve intercorrências, nem impugnações, ocorrendo a preclusão administrativa.
Mirian Monte explicou o processo eleitoral — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Mirian Monte explicou o processo eleitoral — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA
E o Conselho Deliberativo?

Nesta quarta-feira também serão convocadas eleições para os cargos de presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo do CSA.

O pleito para definir o representante dos conselheiros está marcado para o dia 13 deste mês, às 19h, no Nelsão.

ALAGOAS ALERTA \ *GE

(Imagem: Morgana Oliveira/Ascom CSA)