Finalmente o Azulão tem um novo técnico. Após muito tempo de espera, o CSA anunciou nesta terça-feira (21) a contratação do técnico Vinícius Bergantin, para a sequência de 2023. O treinador de 42 anos estava no Santo André, disputando o Campeonato Paulista.

Sob o comando de Bergantin, o Ramalhão disputou dez jogos no último Campeonato Paulista. Foram quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, uma campanha segura.

Além disso, o jovem treinador soma passagens por Inter de Limeira e Ituano. Foi no clube de Itu que fez parte da campanha que conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2021, um dos fatores importantes para a chegada do treinador. O CSA divulgou que o técnico deve pousar em Maceió nesta quarta-feira, dia 22.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do clube azulino, Cristiano Beltrão, a negociação envolvendo a contratação de um novo técnico foi uma tremenda correria. Vale lembrar que, em um primeiro momento, o interino Bebeto Moraes não poderia comandar o CSA contra o Sampaio Corrêa, por isso, houve uma certa pressa para anunciar o novo professor.

Porém, a equipe maruja confirmou que Bebeto estará, sim, no comando azulino contra a Bolívia. Fato é que Bergantin não poderá comandar o time, por ainda não estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

POR: Guilherme Magalhães e Fernanda Medeiros/GAZETAWEB
FOTO: REPRODUÇÃO