A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, nessa quarta-feira (1º), na cidade de São José da Laje, um dos suspeitos de matar a tiros, decapitar e esquartejar o membro de uma facção rival. O crime ocorreu em maio de 2019, na Favela da Muvuca, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió. A vítima, Fabiano dos Santos Aguiar, 22 anos, teria ido ao local comprar drogas quando foi atraída pelos criminosos e executada.

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comandada pela delegada Rosimeire Vieira, cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital, contra o suspeito, de 25 anos.

De acordo com o que foi apurado, durante as investigações, a vítima saiu de casa na intenção de comprar entorpecentes. Chegando até a Favela da Muvuca, identificou-se como sendo integrante de uma facção e perguntou a um grupo de cinco homens, da facção rival, onde compraria maconha.

O grupo então levou Fabiano dos Santos ao local onde foi executado com disparos de arma de fogo e, em seguida, teve seu corpo decapitado e esquartejado.

egundo o laudo de exame cadavérico, o perito concluiu que “a morte ocorreu por traumatismo crânioencefálico provocado por ação de instrumento pérfuro-contundente (projétil de arma de fogo) e houve também ação de instrumento cortante utilizado posteriormente à morte para decapitação e esquartejamento”.

A ação policial também contou com o apoio dos policiais civis da Delegacia de Narcóticos (DENARC) e Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ-1).

GAZETA.WEB \ Tatianne Brandão*

FOTO: Ascom PC/AL