O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon/AL, se prepara para a mais uma ação do Feirão de Renegociação de Dívidas, que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de março. Esta edição será realizada no Space (área de eventos) do Maceió Shopping, localizado no bairro Mangabeiras, e oferecerá os serviços de atendimento ao consumidor, propostas de descontos para renegociação e quitação de dívidas de diversos segmentos.

O evento contará com a participação de algumas empresas privadas de nível nacional e local, previamente confirmadas, são elas: Equatorial; BRK; Casal; Bradesco; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Vivo; Claro; CDL; e Centro Universitário Cesmac.

A parceria ocorrerá em caráter de atendimento contributivo, minuciosamente analítico e com atuação do quadro de colaboradores vinculados ao Procon/AL, que se estará a dispor com o compromisso de solucionar diversas pendências de cunho financeiro. Será um momento oportuno para solucionar impasses causados e que, consequentemente, necessitam de um auxílio intermediário do Instituto para melhor sanar os mais variados tipos de problemas.

“Este momento será de grande valia aos consumidores alagoanos, uma oportunidade bastante favorável e acessível aos clientes que se encontram em estado de inadimplência com as empresas envolvidas nessa ação. Muitas vezes, essas pessoas não estão cientes de seus direitos ou até mesmo não sabem como solucionar suas questões junto a empresa credora, ou a quem recorrer diante dessa situação”, diz o diretor-presidente do Procon/Al, Daniel Sampaio.

Sucessivas reuniões vêm sendo realizadas com alguns integrantes do órgão para alinhar os principais trâmites desse Feirão, a fim de montar uma estrutura bem elaborada em termos logísticos, juntamente com uma equipe que ficará encarregada de estabelecer uma espécie de manual de direcionamentos com as empresas parceiras na ação.

Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151, mensagens ao WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.

*Redação Alagoas Alerta com Ascom Procon AL

(Imagem: Assessoria)