Rafael Longuine entrou no segundo tempo e fez um gol decisivo para o CRB. Aos 43 do segundo tempo, o camisa 10 acertou um chutaço de fora da área e foi o personagem da vitória regatiana por 1 a 0 sobre o ABC, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O time alagoano enfrentou um adversário ferido no Rei Pelé, com dez desfalques, mas teve dificuldade para furar a marcação. Por isso, a finalização de Longuine foi tão importante nesta terça. Demoliu a defesa potiguar e fez o CRB chegar à vice-liderança da chave A.
Longuine comemora o gol da vitória do CRB sobre o ABC

Cenário
O CRB dorme na segunda colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, agora com 13 pontos, e fica de olho no fechamento da sétima rodada nesta quarta. Com 11 pontos, o ABC se mantém, pelo menos por enquanto, na vice-liderança da chave B.
CRB x ABC

Agenda do Nordestão
O CRB encerra sua participação na primeira fase da Copa do Nordeste contra o Bahia, dia 22 de março. O jogo está marcado para as 21h30, na Arena Fonte Nova. Nos mesmos dia e horário, o ABC recebe o Fluminense do Piauí no Frasqueirão.
CRB x ABC

Primeiro tempo
O CRB começou o jogo em cima. Aos três minutos, Juninho Valoura cobrou falta pela esquerda e João Paulo pegou de primeira, na trave do ABC.Aos 14, Luiz Henrique, do CRB, acertou um míssil da entrada da área, o goleiro ainda tocou e a bola pegou no travessão do time potiguar. O CRB continuou melhor e teve outra oportunidade aos 27. Valoura jogou a bola na área e, de letra, Gabriel Conceição obriga o goleiro Simão a fazer outra boa defesa. O ABC esperou o adversário em seu campo e não levou tanto perigo na etapa inicial, ficou jogando no erro do CRB.
CRB x ABC

Segundo tempo

O CRB perdeu ritmo na etapa final. Teve uma chance com João Paulo aos dois minutos, mas depois sofreu para criar novas oportunidades. Aos 24, Emerson finalizou após cobrança de escanteio de Longuine, Simão espalmou e, no rebote, Auremir chutou pra fora.

O ABC continuou sem pressa, administrando o empate no Rei Pelé, mas se deu mal no fim. Aos 43 minutos do segundo tempo, o CRB trocou passes com calma no ataque e fez a bola girar até chegar no meia Rafael Longuine. O armador arrumou o corpo, acertou um chutaço de fora da área, no cantinho, e fez o gol da vitória regatiana.

ALAGOAS ALERTA \ *GE

(Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)