O CSA tem um jogo fundamental na temporada nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio Rei Pelé. Será a segunda fase da Copa do Brasil diante do Brusque. E o técnico Vinícius Bergantin quer usar todos os reforços que chegaram. O volante Yago Henrique e o atacante Iago Teles tiveram os nomes publicados no BID e já jogaram domingo na Copa Alagoas.

Desde a chegada do novo treinador, o CSA anunciou sete jogadores. Os zagueiros Ednei e Rafael Foster, o lateral Rhuan Ferreira, os meio-campistas Matheus Ribeiro e Yago Henrique, o atacante Iago Teles e o último foi o centroavante Luís Felipe, que defendeu o Bangu no Campeonato Carioca deste ano e começou no Boavista-RJ. Esta foi a 27ª contratação do time alagoano em 2023.

O carioca Luís está com 22 anos e também tem passagens por Paraná e Caldense. Neste ano, ele disputou 11 jogos pelo Bangu e fez quatro gols no Carioca, dois contra o Boavista, um diante do Resende e outro no Madureira.

DISPENSADO

O CSA informou a saída do preparador físico Adriano Oliveira. O clube usou as redes sociais para comunicar o desligamento do profissional e desejou sucesso na sequência da carreira. Alagoano, Adriano Oliveira tem 49 anos e já trabalhou em clubes como CRB, Inter de Lages-SC, ASA, Itumbiara-GO e Nacional-AM, antes de acertar com o CSA, em 2021. Neste início de temporada, o elenco azulino tem sofrido com lesões. O clube chegou a ter 11 jogadores entregues ao departamento médico.

“Estou no clube há 13 dias, duas semanas, e a gente vê que o CSA tá pagando muita coisa do insucesso do ano passado. Tá pagando pela mudança de elenco, cada jogador chega de uma maneira e, pelo que eu tô entendendo, a gente não conseguiu equilibrar esse elenco para performar. A gente precisa sentar internamente e entender os processos para ter sempre o elenco à disposição, com opções de troca durante os jogos e treinar essa equipe mais forte para sustentar toda a carga que o CSA vai ter nesse ano”, disse Bergantin.

COPA ALAGOAS

O CSA ficou muito perto da classificação para as quartas de final da Copa Alagoas. Na sexta rodada, os resultados ajudaram e o vento virou. O Azulão bateu o CSE neste sábado por 2 a 0, no Rei Pelé, gols dos atacantes Kaio Nunes, de pênalti, e Jean Carlo, e chegou a quatro pontos no Grupo B, assumindo a quarta colocação.

Por Tribuna Independente

Foto: Divulgação