O CSA está na terceira fase da Copa do Brasil. A classificação veio na noite desta quinta-feira (16), em um duelo apertado contra o Brusque-SC, no Estádio Rei Pelé, onde o Azulão venceu pelo placar de 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado pelo estreante Gabriel Taliari. O centroavante saiu do banco de reservas para inaugurar o marcador e dar a classificação ao time alagoano no segundo tempo.

Além da classificação para a terceira fase, o CSA também garantiu premiação extra de R$ 2,1 milhões. Os duelos da terceira fase serão conhecidos através de sorteio, que ainda será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Primeira etapa- O CSA se mandou ao ataque e levou perigo logo nos primeiros minutos de jogo, porém o primeiro tempo foi bem abaixo do esperado. Em um dos melhores lances da primeira etapa, Yago deu um peixinho que tinha destino certo após receber cruzamento da direita, mas o goleiro Matheus Nogueira foi buscar no canto direito e espalmou para fora. Minutos depois,Tomas Bastos recebeu na área e mesmo cara a cara com o goleiro, mandou para fora. 

Já a resposta do Brusque saiu apenas nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 43, Rodolfo Potiguar cobrou falta de longa distância e soltou o pé, mas mandou por cima do gol do goleiro Dalberson. Apesar das duas oportunidades, o placar não saiu do 0x0.

Segunda etapa – Na volta do intervalo, o CSA até balançou às redes, aos sete minutos, com Tomas Bastos. Porém, houve impedimento no lance e o gol foi invalidado. 

Do outro lado, o Brusque seguiu respondendo com chutes de longa distância e, aos 15 minutos da segunda etapa, Toty pegou a sobra de um cruzamento e soltou o pé, mas desta vez Dalberson salvou o CSA.

Mas o CSA, que estava melhor na partida, foi buscar a classificação. Aos 26 minutos, o centroavante Gabriel Taliari recebeu na área, deixou um marcador para trás e bateu na saída de Matheus Nogueira, que nada pode fazer. Após o gol, o Azulino consegui se segurar e conquistou a vaga com o apito final. 

Por: TNH1, com Futebol Interior
Foto: Reprodução/Redes Sociais