A meses de encerrar seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, o técnico Jorge Jesus estaria no alvo da seleção da Arábia Saudita. De acordo com o jornal “A Bola”, o treinador português é um desejo da federação saudita para substituir Hervé Renard, que deixou a equipe para comandar a seleção feminina da França.

Jorge Jesus é conhecido no futebol saudita pelo trabalho à frente do Al Hilal, clube que comandou entre 2018 e 2019, antes de rumar para o Flamengo – onde conquistou o título mais relevante de seu currículo: a Copa Libertadores.

O Mister tem contrato com o Fenerbahçe até o fim da atual temporada, em junho, e já deixou claro que não renovará o vínculo, deixando seu futuro em aberto. Jorge Jesus também é cogitado como uma das opções da CBF para comandar a seleção brasileira. Ele seria uma alternativa caso não haja um acerto com Carlo Ancelotti.

A seleção da Arábia Saudita chamou a atenção na última Copa do Mundo ao ser a única seleção que bateu a Argentina, que viria a ser campeã mundial. Com bom futebol, o time asiático superou os sul-americanos na primeira rodada, mas não conseguiu a vaga para as oitavas de final.

POR: Globo Esporte/GAZETAWEB
FOTO: Alexandre Vidal / Flamengo