Ao longo do dia é, muitas vezes, impossível resistir a snacks que estragam a dieta. Segundo pesquisadores, existe um truque simples que pode ajudar evitar estes alimentos, além de ter vontade de comer uma fruta. O truque está todo na preparação.

Sim, leu bem, é que se a fruta já estiver preparada para comer, ou seja, que não exige preparação, torna-se mais atrativa, explicam os cientistas da Universidade de Aberdeen, na Escócia, citados no jornal DailyMail.

Os pesquisadores recrutaram 200 voluntários, com idades entre os 16 e os 66 anos. Todos analisaram imagens de comida em diferentes fases de preparação e classificaram a vontade de comer através de uma escala de 0 a 100.

Publicados na revista científica Food Quality and Preference, os resultados demonstraram que os participantes viam a comida como 15% mais apetitosa se pudesse ser consumida imediatamente, ou seja, sem que seja necessário cozinhar, descascar ou até mesmo retirar de um pacote.

Conclusões que foram aplicadas a todos os grupos de alimentos analisados. Então, ao comparar uma banana com casca e outra já descascada e fatiada, a última foi classificada como mais atrativa.

“Se está tentando ter uma alimentação melhor, certifique-se de preparar alimentos saudáveis para incentivar escolhas saudáveis e evitar ir às compras quando estiver com fome”, explica Helen Knight, uma psicóloga e autora do estudo.

Por Notícias ao Minuto Brasil

FOTO: © Shutterstock \ Lifestyle Alimentação