A nova produção da Netflix, Queen Cleópatra, está sendo bastante criticada na web. Com o trailer publicado há 8 dias, a plataforma de streaming tomou a medida de desativar os comentários do vídeo após uma onda de comentários negativos, sendo alguns com teor racista.

Certos internautas se exaltaram na hora de reclamar da representação de Cleópatra como uma mulher negra e passaram do ponto. Outros, de forma mais contida, reclamaram nas redes sociais da escolha da Netflix, afirmando que a rainha deveria ser representada por uma pessoa branca. “Forçaram a barra”, disse um.

Por outro lado, alguns internautas defenderam a escolha da plataforma de streaming. “Ela não era branca”, escreveu um. “A Cleópatra não era branca dos olhos claros como o cinema esteriotipou”, pontuou outro.

A produção, feita por Jada Pinkett Smith, estreia em 10 de maio e é uma parte da nova série de documentários que explora a vida de proeminentes e icônicas rainhas africanas. “Esta temporada contará com Cleópatra, a mulher mais famosa, poderosa e incompreendida do mundo – uma rainha ousada cuja beleza e romances passaram a ofuscar seu verdadeiro trunfo: seu intelecto”, diz o enredo.

POR: Metrópoles/TNH-1
FOTO: Reprodução