O feriadão de Tiradentes, nesta sexta-feira, 21, vai provocar mudança no horário de funcionamento dos estabelecimentos e repartições públicas. Confira abaixo o que abre e fecha em Maceió, capital alagoana.

Comércio

As lojas do calçadão do comércio de Maceió irão funcionar das 8h às 14h, em horário especial. No sábado, 22, as lojas abrem em horário normal das 8h às 14h.

Shopping pátio

O shopping que fica localizado no bairro de Benedito Bentes, parte alta de Maceió, funcionará normalmente durante o feriado, das 8h da manhã às 22h da noite. O cinema irá funcionar de acordo com agenda disponível no site.

Maceió Shopping

As lojas e a praça de alimentação do shopping situado no bairro de mangabeiras funcionarão normalmente durante todo feriado de Tiradentes. As lojas âncoras terão funcionamento das 9h às 22h, as satélites e a praça de alimentação de 10h às 22h. os restaurantes Paris 6 bistrô, Five Spot Bar, das 12h à 0h. O cinema funcionará de acordo com sua programação.

Parque shopping

O Parque Shopping Maceió, localizado no bairro de Cruz das Almas, funcionará das 10h às 22h, na sexta e no sábado. O Supermercado Unicompra abre mais cedo às 08 e fecha às 23h. A lotérica e a Central Já estarão fechadas. Para conferir o funcionamento do cinema acesse o site.

Bancos

Os bancos não irão abrir nesta sexta-feira, 21. Os bancos só voltam seus atendimentos na segunda-feira, 24. Os clientes ainda poderão ser atendidos a distância, por meio de banco online, sites e aplicativos, por telefone ou nos caixas eletrônicos, que seguem disponíveis em toda a rede bancária.

Correios

A instituição dos Correios informou que neste feriado não haverá atendimento nas agências dos Correios. A Central de Atendimento dos Correios (CAC), estará disponível por meio dos seguintes canais automatizados.

Telefones: 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100;
Chat: www.correios.com.br

Parque Municipal de Maceió

O Parque Municipal de Maceió, localizado no bairro de Bebedouro, estará fechado nesta sexta-feira, 21. O parque volta a funcionar normalmente durante o sábado, 22 e domingo, 23, das 8h da manhã às 16h da tarde.

Restaurante Popular

As unidades do Restaurante Popular de Maceió, localizadas no Centro, no Jacintinho e no Benedito Bentes estarão fechadas nesta sexta-feira, 21. O serviço volta a atender o público normalmente na segunda, 24.

Unidades de Saúde

As Unidades de Saúde de Maceió fecham os serviços durante a sexta-feira, 21, o atendimento à população será retomado na segunda-feira, 24.

Unidade de Vigilância em Zoonoses

Na sexta-feira, 21, a Unidade de Vigilância em Zoonoses não estará aberta ao público para realizar atendimentos clínicos e laboratoriais. Contudo, a UVZ manterá regime de plantão para possíveis apreensões de animais e demais denúncias da população. O plantão funcionará no horário das 8h às 16h e poderá ser acionado por meio do WhatsApp (82) 98882-8240.

Pontos de Vacinação contra a Covid-19 e Influenza

Durante o feriado, as salas de vacina das Unidades de Saúde não funcionam na sexta-feira, 21. Para se vacinar, a população pode procurar um dos seguintes locais:

Maceió Shopping (Mangabeiras) – 9h às 21h;

Shopping Pátio (Cidade Universitária) – 15h às 21h;

Saúde da Gente Infantil, Mulher, Animal e Grotas – 8h às 20h;

CAT Praia (Ponta Verde) – 15h às 21h.

Saúde da Gente

As frentes de Saúde da Mulher, Infantil, Animal e nas Grotas funcionam normalmente durante o feriado da sexta-feira, 21, de 8h às 20h.

Essa semana, o programa está nas seguintes localidades: Saúde da Mulher (Bom Parto), Saúde Infantil (Conjunto Freitas Neto), Saúde Animal (Bom Parto) e mais seis grotas da cidade.

CAT Praia

Funcionamento normal todos os dias com serviços de saúde para maceioenses e turistas.

Brota na Grota

Os atendimentos do Brota na Grota funcionam até esta quinta-feira, 20, ficando suspensos durante o feriado e o fim de semana. Os serviços retomam na próxima segunda-feira, 24.

Veja abaixo os horários de funcionamento dos equipamentos públicos de abastecimento na capital alagoana:

Mercado do Jaraguá: 06h às 16h

Centro Pesqueiro do Jaraguá: 06h às 14h

Feira da Jatiúca: 07h às 16h

Mercado do Artesanato: 07h às 12h

Shopping Popular do Centro: 08h às 13h

Mercado e Feira do Jacintinho: 05h30 às 15h

Mercado e Feira do Benedito Bentes: 06h às 12h

Mercado do Caetés: 06h às 12h

Shopping Popular do Caetés: 06h às 12h

Mercado da Produção: 05h às 13h

Mercado e Feira do Tabuleiro: 06h às 13h

POR: Ana Cecília Oliveira/TNH-1
FOTO: Itawi Albuquerque