A chuva que teve início na segunda-feira e continuou até a madrugada desta quarta, 26, fez o maceioense acordar, e se deparar, com as ruas inundadas e com as novas dificuldades para sair de casa, seja para trabalhar, estudar ou outros compromissos. A água que caiu por aproximadamente 36 horas deixou vários pontos alagados, tanto na capital, como também em municípios vizinhos. Por volta das 7h de hoje, a chuva deu uma trégua e o sol apareceu para algumas regiões.

Um dos vídeos de alagamento compartilhado com a redação do TNH1 mostra a Rua Gerusa Rodrigues, no bairro de Ipioca, tomada por água. Na filmagem, é possível ver “um rio” no lugar da rua, com a força da água em sentido de descida. A população teve que ter cuidados para passar pelo local, que oferecia riscos de acidentes. Assista abaixo:

A Rua José Marques Ribeiro, no Trapiche da Barra, próximo ao Estádio Rei Pelé, também registrou inundação, causada pelo entupimento de galerias pluviais e também pela ausência de drenagem, assim como na maioria das localidades. Confira a seguir:

Já um morador do Santos Dumont filmou a região conhecida como “Quadra C” invadida pela água depois da chuva na madrugada. Algumas pessoas ficaram na frente de suas casa e não se arriscaram em sair dela em meio ao lamaçal da rua. Veja:

No Loteamento Terra Esperança, em Marechal Deodoro, um outro morador gravou um motorista se arriscando pela rua alagada. Além disso, no vídeo abaixo, dá para perceber uma quantidade de lixo boiando na água suja.

TNH1.COM

FOTO: Reprodução